Um "fundo solidário" para divisão dos royalties está sendo estudado pelos deputados federais Dimas Gadelha e Washington Quaquá, ambos do PT. A sugestão anunciada por eles, pelas redes sociais, prevê diminuir as desigualdades entre as cidades que recebem recursos da exploração do petróleo.
Eles prometem apresentar um projeto de lei para permitir que os municípios que mais arrecadam possam fazer a partilha com aqueles de menor renda per capita.
Isso beneficiaria cidades como São Gonçalo, que atualmente tem renda per capta de aproximadamente R$ 1.800. A cidade recebeu, no ano passado, mais de R$ 219 milhões de royalties, mas o uso dos recursos virou um processo que foi parar no Ministério Público.
O deputado Dimas Gadelha é o nome do Partido dos Trabalhadores para a eleição municipal em São Gonçalo em 2024. A ação coordenada com Washington Quaquá — que vai disputar a prefeitura de Maricá — faz parte do plano para conquistar o “corredor petista” na Região Metropolitana do Rio.
A ambição dos vermelhinhos é conquistar a administração do executivo de Maricá, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Neste último, a estratégia de Gadelha tem sido as críticas aos critérios utilizados pelo prefeito Capitão Nelson (PL) para os gastos na cidade.
Por: Filipe Vidon / Globo Extra.
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários