Após muita confusão no plenário da Assembleia do Rio, a criação de frentes parlamentares deve, finalmente, ser regulamentada nesta quinta-feira (04). O projeto de resolução estabelece novas regras como apresentação de requerimento e apoio de no mínimo um terço dos deputados.
Na última semana, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), se estressou com deputados da oposição que reclamaram por não estarem conseguindo abrir e operar as frentes. Bacellar foi curto e grosso, e afirmou que 81 pedidos de frentes parlamentares para uma Casa com 70 deputados não tinha cabimento.
Bacellar também chiou sobre frentes com temas duplicados e outras funcionando sem nem terem sido aprovadas.
O texto, de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSD) e Samuel Malafaia (PL), determina que as frentes precisarão ter no mínimo cinco deputados filiados pelo menos a dois partidos políticos. O registro deverá ser feito na Mesa Diretora, com requerimento, cópia do estatuto e ata de sua fundação assinada pelos deputados que a compõem.
Anualmente, as frentes parlamentares também vão precisar encaminhar à Mesa Diretora um relatório de suas atividades, que será publicado no Diário Oficial. O prazo de funcionamento não poderá exceder o período da legislatura na qual foi criada.
fonte: Extra Globo.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários