Segundo o Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Najup/UFRJ), outro integrante do fórum, a medida começará com uma ação de triagem. A ideia também é prestar esclarecimentos sobre direitos e garantias. A primeira visita ocorrerá no dia 27 deste mês, nos assentamentos Terra da Paz e Roseli Nunes, no município de Barra do Piraí, para servir de experiência-piloto.
“Há anos essas pessoas lutam pela execução de políticas públicas. Com certeza o fórum será um espaço de diálogo e construção para avançar nessa temática. E a questão da documentação das famílias beneficiárias é fundamental. Este é o principal gargalo para que elas possam, de fato, participar do acesso ao crédito para fomentar produção”, disse a deputada Marina do MST (PT), presidente da comissão na Alerj.
Além da Comissão da Alerj e da Najup/UFRJ, integram o fórum ainda a Defensoria Pública do Estado do Rio; o Incra; o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj); a Emater; a Defensoria Pública da União (DPU); e a Associação Estadual das Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro (Acquilerj).
Fonte: agendadopoder.com.br

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários