Não foi apenas a votação das mensagens do governo, descentralizando as verbas dos fundos estaduais, que agitaram o plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (24/10). Durante a sessão, para o desespero dos bolsonaristas, o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (PL), teceu elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo posicionamento em relação a crise da segurança pública no estado. Mas o aceno ao governo não ficou só nisso: na pauta de quarta-feira (25), um projeto de sua autoria também prevê a concessão da Medalha Tiradentes ao ministro da Justiça, Flávio Dino, alvo constante da ira dos radicais.
Logo início do plenário, ele aproveitou que governistas e a oposição reclamavam dos atos de vandalismo realizados por milicianos na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (23), para agradecer o acordo estabelecido no Colégio de Líderes para aprovação das matérias e, em seguida, emendou no tema do enfrentamento da violência. Disse que não era hora de crucificar o governo estadual, mas de unir esforços a partir do Parlamento. A fala seguinte, no entanto, foi para a “lucidez” do presidente Lula.
“Quero aqui, publicamente, agradecer à lucidez do Presidente da República, nosso querido Lula, mais uma vez, do Ministro Flávio Dino, do Cappelli (Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça), pela forma que tem tratado o caso do Rio de Janeiro”, disse Bacellar, que completou:
“Hoje, eu vi um post do presidente Lula que há muito tempo eu não via tamanha felicidade nas palavras quando ele diz que, sejam as chuvas que acarretaram lá no Sul do país, seja a questão da violência na Bahia ou seja a questão do Rio de Janeiro, é o enfrentamento do governo federal junto com os governos estaduais como um todo”.
Hoje o presidente anunciou que não haverá intervenção federal no estado, mas sim um trabalho conjunto com o governo no combate à violência. Não é a primeira vez, no entanto, que Bacellar usa o plenário para tecer comentários positivos sobre o Governo Federal. Ele tem elogiado com frequência o ministro Flávio Dino.
“Não é hora de jogar ninguém para escanteio e sim de unir as forças. Nós sabemos que a situação é caótica, mas aqui entre nós, nós temos que ser muito lúcidos. Eu acho que o momento, agora, repito, o Prefeito Eduardo Paes, junto com o Governador Cláudio Castro e junto com o governo federal tem enfrentado a situação de maneira bem equilibrada”, concluiu.
Fonte: Agenda do Poder.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários