Por 52 votos a 12, deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiram, nesta quinta-feira (8), manter a deputada Lucinha (PSD) no cargo. A Justiça afastou a parlamentar do cargo em dezembro, por suspeita de ligações com milicianos, e determinou que a Assembleia decidisse se ela continuava ou não afastada.
Participaram da votação 64 deputados — 3 estavam ausentes e 2 de licença. A parlamentar precisava de maioria absoluta (36 votos) para continuar no cargo.
Nesta quarta (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa já tinha revogado o afastamento. Agora, com a confirmação, a parlamentar poderá retomar as atividades na Casa.
Além de ser investigada pela Polícia Federal, Lucinha terá que se explicar no Conselho de Ética da Alerj. Na mesma resolução que derrubou a liminar da Justiça, os deputados da CCJ decidiram torná-lá ré por quebra de decoro parlamentar.
O Conselho de Ética vai se reunir ainda nesta quinta para definir o rito do caso. A decisão se a parlamentar será cassada ou não deve sair em até 120 dias.
Lucinha será investigada por suspeita de ligação com a milícia e prática de rachadinha — esquema de repasse de parte do salário recebido por funcionários, servidores ou prestadores de serviço a um político ou a assessores dele.
O PSOL e o PSB chegaram a apresentar uma emenda para que a deputada fosse suspensa por 120 dias — para que a investigação acontecesse. No entanto, essa ideia não prosperou.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários