A eleição foi realizada em meio a uma crise marcada por dossiês e ameaças de judicialização
O advogado Antônio Rueda anunciou nesta quinta (29) sua vitória nas eleições para a presidência do União Brasil, ao lado de seus aliados. A contagem final resultou em 30 votos a zero.O ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi escolhido o primeiro vice-presidente da sigla. E o deputado estadual do Rio, Marcio Canella, o segundo vice.
“Hoje é um dia de alegria para o União Brasil. Essa vitória da chapa é do partido inteiro. Esse projeto a partir de agora está mais fortalecido do que nunca”, disse Rueda
A eleição, realizada em meio a uma crise marcada por dossiês e ameaças de judicialização, teve Rueda declarando ter derrotado o atual presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, cujo mandato se estende até maio.
Mais cedo, Bivar havia adiado a convenção alegando vícios no edital de convocação. No entanto, a maioria da Executiva Nacional do partido derrubou essa decisão. A reunião em Brasília ocorreu a portas fechadas, e aliados de Bivar não participaram da votação.
“A convenção foi anulada estatutariamente, não há chapa vencedora. Vamos judicializar essa questão”, declarou Bivar à CartaCapital logo após o anúncio de Rueda.
A disputa pela liderança do partido evidenciou o racha interno na legenda, criada há apenas dois anos por meio da fusão entre DEM e PSL.
Com informações da Carta Capital

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários