‘Mais um recurso, perdeu novamente! Só cabe a ele o recurso de me pagar e chorar. Mandei no privado meu PIX. Aguardo meus 30 mil’, publicou a deputada
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitou o recurso do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e manteve a condenação às publicações por transfobia contra a candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT).
Esta foi a terceira vez que Nikolas recorre e perde. A notificação é resultado de uma declaração feita pelo deputado em 2020. A decisão foi tomada pela desembargadora Ana Paula Caixeta do Tribunal, de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), e ratifica decisões anteriores que qualificaram a fala de Nikolas como crime de transferência
Na época, Nikolas, então vereador, decidiu desconsiderar que Duda é uma mulher. Durante uma entrevista, ele afirmou: “Eu ainda irei chamar-la de ‘ele’. Ele é homem”. Duda Salabert e Nikolas atuaram na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Duda moveu o processo alegando que Nikolas utilizou as redes sociais para promover ataques contra ela. Desde a primeira instância, Nikolas foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais à deputada.
Nikolas alegou que tinha direito à liberdade de expressão. No entanto, o Tribunal entendeu que este direito não pode ser utilizado para desrespeitar outras garantias previstas na constituição.
“Apesar de os direitos à liberdade de expressão e de manifestação do pensamento serem garantias constitucionais (art. 5º, incisos IV e IX, da Constituição Federal), sabe-se que não são eles absolutos, devendo ser compatibilizados com outros de igual posição, como a inviolabilidade da vida privada, honra e imagem das pessoas”, dia sentença do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Nas redes sociais, Duda Salabert comemorou a sentença. “Nikolas perdeu mais uma”, disse a candidata à prefeitura de Belo Horizonte. “Mais um recurso, perdeu novamente! Só cabe a ele o recurso de me pagar e chorar. Mandei no privado meu PIX. Aguardo meus 30 mil”.
Com informações do UOL.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários