Além do prefeito de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano, e secretários municipais (Bom Jesus do Itabapoana e B. J. do Norte), participaram da reunião representantes de igrejas, da maçonaria, da Guarda Civil e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Foram debatidos temas sobre a população em situação de rua, com destaque aos transtornos causados ao comércio. Dois pontos ficaram acertados: a abordagem social de profissionais de Assistência Social e a ação conjunta das duas prefeituras, igrejas, maçonaria e Associação Comercial para conscientizar a sociedade civil sobre a importância de não dar esmolas. Essas doações podem incentivar as pessoas a permanecerem nas ruas.
Foi discutida também uma articulação permanente entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde para a realização de ações conjuntas. Esse trabalho serviria para identificar a situação das pessoas que estão em situação de rua e dos cidadãos que são andarilhos, pedintes e também estão em situação de vulnerabilidade.
Feita a identificação desses indivíduos, seriam efetuados os direcionamentos necessários, como a volta para seus municípios de origem, o encaminhamento para tratamento médico ou de saúde mental, o retorno à família, além da inclusão dos mesmos em programas e benefícios sociais.
Fonte: site PMBJI-RJ


.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários