Niterói e Rio de Janeiro podem se tornar as cidades-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031. Essa é a proposta apresentada pelos prefeitos Rodrigo Neves, recém-eleito em Niterói, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. A ideia será formalizada ao Comitê Olímpico Brasileiro, além de contar com o apoio dos governos estadual e federal. A intenção foi divulgada por Rodrigo Neves em seu perfil na rede social X, e a publicação foi compartilhada por Paes.
A proposta prevê a realização de diversas modalidades esportivas em Niterói, com o objetivo de promover maior integração entre as duas cidades e reforçar o legado esportivo e turístico da região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo os prefeitos, o projeto busca consolidar a infraestrutura existente e gerar impactos positivos na economia e no turismo local.
Rodrigo Neves destacou a importância da iniciativa, mencionando o sucesso do Rio de Janeiro na organização de grandes eventos esportivos no passado. “Os Jogos Pan-Americanos de 2007 foram um marco na preparação do Rio para sediar eventos de grande porte, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Agora, estamos unindo esforços com o prefeito Eduardo Paes e sua equipe para trazer os Pan-Americanos de 2031 ao Rio, com Niterói como palco de importantes competições. Este será um projeto extraordinário para o esporte, o turismo e a economia de ambas as cidades”, afirmou Neves.
“Os Jogos Pan-Americanos de 2007 foram um marco na preparação do Rio de Janeiro para sediar grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Agora, estamos alinhando esforços com o prefeito Eduardo Paes e sua equipe para trazer os Pan-Americanos de 2031 ao Rio, com Niterói como palco de importantes competições. Este será um projeto extraordinário para o esporte, o turismo e a economia de ambas as cidades”, destacou Rodrigo Neves.
Neste fim de semana, a vice-prefeita eleita de Niterói, Isabel Swan, que também é Presidente da Comissão de Atletas da Panam Sports, esteve na República Dominicana participando de uma reunião da diretoria da entidade, onde aproveitou para apresentar o projeto e com isso tentar mobilizar apoio internacional. A candidatura deve ser formalizada em janeiro de 2025, quando as prefeituras deverão apresentar uma carta de intenção conjunta.
Segundo Neves, as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro já estão trabalhando integradas no desenvolvimento do projeto.
Com informações de O Globo.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários