Em discurso de posse na presidência da Alerj Rodrigo Bacellar mantém porta aberta para disputar o governo em 2026

 


“Se for em prol do grupo, para qualquer nome, estou dentro e vou até o final”, disse o deputado ao ser reeleito por unanimidade para presidir a Casa


Com um discurso conciliador, mas prometendo manter a independência do Poder Legislativo, o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) foi empossado como presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), no fim da tarde desta segunda-feira (3). “É possível divergir sem agredir”, disse Bacellar, que foi reeleito com uma inédita unanimidade na Casa.


O deputado citou o governador Cláudio Castro, falando da amizade que tem por ele mas ressaltou que discordou muitas vezes dele. Bacellar anunciou que na nova gestão à frente da Alerj vai percorrer todas os municípios do estado, para “aproximar o parlamento das reais necessidades da população fluminense”. De forma indireta Bacellar insinuou que pode aceitar uma candidatura a governador em 2026, como foi sugerido por vários deputados ao declararem o voto nele para presidente. “Sou muito grato pela lembrança do meu nome para projetos maiores. Se for em prol do grupo, para qualquer nome, estou dentro e vou até o final”, disse ele.


A sessão foi no Palácio Tiradentes. Bacellar recebeu votos dos 70 integrantes da Alerj, desde o PL até o Psol. Na bancada do PL o nome dele para diaputar o governo em 2026 já é unanimidade. Os deputados Alan Lopes, Douglas Ruas, Filippe Poubel e Índia Amelau, declararam abertamente apoio à candidatura ao votarem nele para presidente.


Bacellar vai comandar a Aletj pelos próximos dois anos depois de ter conseguido ter chapa única para a Mesa Diretora. Foi a 1ª vez, desde a fusão do antigo Estado do Rio com a Guanabara que isso acontece no Legislativo estadual.


A chapa de Bacellar, foi denominada “Somos um só por um Rio melhor”. Até o PSOL, apoiou a reeleição dele. A composição das comissões temáticas da Casa, que deve anunciadas nos próximos dias, deve refletir o consenso obtido pela chapa.


Veja como ficou a mesa diretora da Alerj:


Presidente: Rodrigo Bacellar (União Brasil)


1° vice-presidente: Guilherme Delaroli (PL)


2° vice-presidente: Tia Ju (Republicanos)


3° vice-presidente: Zeidan (PT)


4° vice-presidente: Celia Jordão (PL)


1° secretário: Rosenverg Reis (MDB)2° secretário: Dr. Deodalto (PL)


3° secretária: Franciane Motta (PODE)


4° secretário: Giovani Ratinho (SDD)


1º vogal: Índia Armelau (PL)


2º vogal: Rafael Nobre (União)


3º vogal: Valdecy da Saúde (PL


)4º vogal: Renato Miranda (PL)

Postar um comentário

0 Comentários