Luiz Paulo recebe elogios de bolsonaristas por atuação contra a Máfia dos Reboques; texto deve voltar à pauta nesta quinta-feira
A sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Alerj), realizada nesta quarta-feira (25), foi marcada por uma rara convergência entre parlamentares de campos políticos opostos em torno da discussão do projeto de lei que cria o chamado Estatuto das Blitzes.
A proposta, enviada pelo governador em exercício Rodrigo Bacellar, entrou na ordem do dia e uniu bolsonaristas como Filippe Poubel (PL) e Rodrigo Amorim (União Brasil) ao veterano deputado Luiz Paulo (PSD), um dos líderes da oposição e crítico histórico da chamada Máfia dos Reboques.
Luiz Paulo foi alvo de elogios públicos dos colegas por sua atuação nos bastidores para que o projeto chegasse ao plenário. Amorim destacou a conduta do parlamentar e brincou com o colega Poubel:
“Digo para o Poubel, que quando ele sai de motocicleta, que é algo perigoso, que se ele não voltar, que seus votos fiquem para mim. Mas posso dizer que, se a gente não for mais deputado, que nossos votos sejam do senhor, que é um deputado honrado, como pouco se vê”, disse, dirigindo-se a Luiz Paulo, que também foi elogiado pelos deputados Douglas Gomes (PL), Giovani Ratinho (Solidariedade) e Samuel Malafaia (PL).
Em resposta, Luiz Paulo celebrou o avanço da matéria como uma vitória do Legislativo fluminense. “O Poubel, o Amorim e o Alan deram vida a esse matiz. Não fico feliz pelos elogios, mas pela vitória do Parlamento. Porque é algo concreto que está na pauta”, afirmou, ressaltando que esperava há mais de uma década que o tema fosse tratado de forma institucional na Casa.
Críticas ao Detro e à Secretaria de Transporte
Durante a discussão, Poubel relembrou as diversas fiscalizações realizadas junto com os colegas Amorim e Alan Lopes (PL) em diferentes regiões do estado. Ele afirmou que muitas das ações enfrentaram acusações de abuso de autoridade, mas defendeu o trabalho. “Não me arrependo. Encontramos inúmeras irregularidades. Teve caso de mulher que veio a óbito depois de ser mantida numa blitz mesmo passando mal”, relatou.
Poubel direcionou duras críticas ao Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e ao ex-presidente do órgão, Rogério Onofre, investigado por corrupção. O atual secretário estadual de Transporte, Washington Reis, também foi alvo de menções indiretas. “Hoje a situação no Detro continua a mesma. Temos que propor o fim do Detro, que alimenta a Máfia do Reboque. É a mesma coisa que aconteceu em 2017. O Detro de hoje não é diferente do Detro do passado, que está sob a tutela da Secretaria de Transporte”, disse.
Ele ainda anunciou que, após o recesso, pretende apresentar uma proposta para extinguir o órgão. “Na volta do recesso vamos lutar pelo fim do Detro”, afirmou, recebendo apoio até do deputado Professor Josemar (Psol), que já havia solicitado a convocação do secretário. “Vou ter o prazer de assinar essa convocação”, reagiu Poubel.
O projeto recebeu 23 emendas e foi temporariamente retirado de pauta. A expectativa é que o texto retorne para votação na sessão desta quinta-feira (26).
Fonte: agendadopoder
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários