O vice-presidente de relações institucionais e administrativo da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcio Milan, anunciou na tarde desta quinta-feira, 28, a nova estrutura do Comitê Eficiência Operacional da entidade.
Com mais de 30 anos de experiência no varejo, Flávia Dutra Borges assume a diretoria do Comitê. Atualmente, é diretora administrativa do Supermercado JPavani, em Macaé (RJ), onde lidera as áreas de administração, controladoria e eficiência operacional.
Em seu discurso, Flavia destacou que deseja construir uma gestão marcada pela colaboração, pela busca de soluções práticas e pela entrega de resultados que façam diferença para todo o setor supermercadista. “Eficiência é a ponte que transforma esforço em resultado e resultado em crescimento para todos”, pondera Flávia.
Além da nova função, Flávia continuará à frente da coordenadoria da alavanca Quebra Financeira, cargo que ocupa desde 2024. Sua trajetória no varejo supermercadista começou cedo: cresceu entre gôndolas e caixas de supermercado, aprendendo desde pequena o valor do trabalho e da dedicação.
Sua chegada à diretoria marca o início de um novo ciclo no Comitê, que sucede três anos de avanços importantes sob a liderança de Ederson Fernandes. Nesse período, consolidou-se a transição da pauta de prevenção de perdas para uma visão mais ampla de eficiência operacional, deixando um legado de grande relevância para o setor supermercadista.
Durante a transição, Ederson ressaltou com gratidão todo o aprendizado, troca de experiências e conquistas coletivas. “Foi uma honra contribuir para o fortalecimento do varejo brasileiro, sempre buscando eficiência, inovação e resultados coletivos. Desejo pleno sucesso à continuidade dos trabalhos, onde cada ideia se transforma em prática e cada prática leva resultados para todo o varejo brasileiro, afirmou.
Para Marcio Milan, o comitê segue “unindo a experiência prática e visão de futuro, além de reconhecer o legado já construído para manter a eficiência no DNA das empresas supermercadistas”.
Na mesma reunião, foram anunciadas também mudanças na coordenação do Comitê.
Jacqueline Couto conclui sua participação como coordenadora do grupo, após um período de contribuição na estruturação dos trabalhos. Sua atuação foi marcada pela articulação e forte relacionamento com os membros do comitê.
A coordenação passa a ser assumida por Luciana Martins, jornalista que tem atuado junto ao Comitê há mais de três anos. Neste último ano, Luciana se dedicou de forma intensa a compreender os dados da Pesquisa de Eficiência Operacional e acompanhou a construção da metodologia e dos processos desenvolvidos pelos coordenadores nos temas quebra operacional e inventários.
“Essa transição representa a continuidade de uma agenda estratégica para o Comitê, sempre em busca de inovação e, sobretudo, no aprimoramento da comunicação e na pluralidade de vozes dentro do grupo”, reforçou Milan.
0 Comentários