Bacellar e Cláudio Castro assinam acordo sobre concurso da PM em horários diferentes

 


Presidente da Alerj e governador evitaram encontro presencial ao formalizar termo que define etapas finais do concurso de 2014


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), voltou a tratar da assinatura do termo de ajuste de conduta que regulamenta as etapas restantes do concurso da Polícia Militar de 2014.


O documento foi elaborado em consenso com a Alerj, o governo estadual, o Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Acordo foi anunciado por Bacellar há duas semanas.


Assinatura em momentos distintos

Embora tenham participado da formalização do termo, Bacellar e o governador Cláudio Castro (PL) não se encontrarão. Castro assinou o termo pela manhã, enquanto o presidente da Alerj estará na sede do MPRJ apenas após o fim da sessão legislativa, no início da tarde.


O desencontro reforçou a distância política entre os dois, mesmo diante da pauta comum que prevê o chamamento de candidatos aprovados no concurso da PM de 2014. Os dois estão rompidos desde o episódio da exoneração de Washington Reis da secretaria de Transporte, em julho.


Ação institucional

O termo de ajuste de conduta representa um entendimento conjunto entre os poderes e órgãos envolvidos. Bacellar retomou a articulação para o acordo em maio. O objetivo é dar andamento às convocações e encerrar um impasse que se arrasta há mais de uma década, afetando candidatos que aguardam para ingressar na corporação.

Postar um comentário

0 Comentários