A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota, nesta quarta-feira (29), algumas das mudanças na Polícia Militar propostas pelo governador Cláudio Castro (PL) em agosto. Dois projetos de lei – um para reorganizar o efetivo da corporação e outro para permitir a atuação temporária de PMs aposentados – estarão na ordem do dia com regime de urgência.
As propostas fazem parte de um pacote de medidas para a segurança pública que o governo estadual apresentou para o segundo semestre. A principal novidade é a criação de um programa de Prestação de Tarefa por Tempo Certo (PTTC), válido tanto para a PM como para o Corpo de Bombeiros.
O projeto prevê que policiais militares reformados ou que estejam na reserva voltem a atuar pela corporação por até nove anos, de forma voluntária e remunerada. A ideia seria reforçar o efetivo das corporações sem precisar contratar novos servidores. Segundo Castro, cerca de 3 mil agentes estariam aptos a fazer parte do programa.
Lei quer que agentes aposentados atuem em serviços administrativos da PM
Os policiais e bombeiros que retornarem através do PTTC não voltarão para o patrulhamento na rua. Castro quer que os agentes voltem para prestar serviço em atividades administrativas, técnicas, de treinamento, segurança patrimonial e de apoio a programas de policiamento comunitário.
A criação do PTTC na PM e no Corpo de Bombeiros deve ser votada no plenário de quarta (29) após os vereadores avaliarem a reorganização do quadro interno da Polícia proposto por Castro. O governador pretende atualizar a estrutura hierárquica e os quadros da corporação.
A medida prevê que 60.471 militares façam parte do quadro fixo. Além da reorganização interna de agentes entre cargos, a medida prevê a criação de novas funções internas: a de coronel enfermeiro e a de coronel psicólogo. O objetivo é adequar a estrutura da Polícia fluminense à Lei Orgânica Nacional do setor. Não há previsão de aumento de despesas, uma vez que o ajuste prevê a compensação entre exclusão e criação de cargos.
As duas medidas podem receber emendas dos vereadores e, caso aprovadas, retornam para avaliação do governador.
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários