Eleita com mais de cinco mil votos, Thamires Rangel vai atuar na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do Estado
A vereadora de Campos dos Goytacazes Thamires Rangel (PMB) anunciou, nesta quarta-feira (8), que assumiu o cargo de subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Eleita em 2024 com mais de cinco mil votos, a parlamentar passa a integrar a equipe comandada pelo secretário Bernardo Rossi.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Cláudio Castro (PL) destacou que o convite feito à vereadora busca reforçar projetos voltados à juventude, à conscientização ambiental e às regiões Norte e Noroeste Fluminense. “É importante termos alguém focado nessa região e cuidando para que possamos fazer um trabalho que muda a vida das pessoas”, afirmou Castro.
Thamires, que é filha do deputado estadual Thiago Rangel (Avante), comemorou a nova função e disse que encara o desafio com entusiasmo. “Sou movida a desafios e sinto que essa oportunidade chegou até mim porque tenho a capacidade e a disposição de representar nosso estado em um tema tão fundamental: a defesa do meio ambiente e a construção de políticas públicas sustentáveis”, declarou nas redes sociais.
A vereadora avaliou como intensos os meses em que esteve na Câmara de Campos, período em que participou de debates relevantes, apresentou projetos em prol da população, integrou CPI e audiência pública, além de ter sido autora de uma lei que fomenta o empreendedorismo feminino. Ela também destacou as visitas realizadas a bairros e distritos do município.
Thamires deixa a Câmara com projeto que regulamenta blitzes em Campos
Antes de se licenciar do mandato, Thamires protocolou um Projeto de Lei que institui o Estatuto das Blitzes de Campos dos Goytacazes, inspirado no modelo estadual. A proposta estabelece normas para a atuação da Guarda Municipal em operações de fiscalização de trânsito, com o objetivo de “garantir transparência, legalidade e segurança jurídica, tanto para os agentes quanto para os cidadãos”.
Segundo a vereadora, a criação do Estatuto se tornou necessária diante dos relatos de abordagens indevidas, remoções e retenções de veículos sem justificativa, falta de identificação dos agentes e dificuldade de regularização imediata de infrações. “Essas situações podem gerar prejuízos à mobilidade urbana, ao direito de ir e vir do cidadão campista e à segurança pública”, explicou Thamires.
E concluiu: “a criação do Estatuto Municipal das Blitzes representa um passo decisivo para profissionalizar, organizar e tornar transparentes as operações de fiscalização de trânsito em nosso município, prevenindo abusos, fortalecendo a segurança viária e promovendo o respeito aos direitos de todos os cidadãos campistas”.
O Projeto tramita na Câmara de Campos.
Fonte: ASCOM

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários