O Governo do Estado assinou na terça-feira contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para elaboração das análises técnicas da licitação do bloco 3, que não atraiu propostas no leilão da Cedae, realizado em abril. O novo leilão, previsto para o fim do ano, aponta para uma arrecadação inicial de cerca de R$ 2,6 bilhão, que poderá mudar com a entrada de novas cidades.
— A concessão dos serviços de saneamento é o maior projeto socioambiental do país. Desde abril, após a realização do primeiro leilão, nossa equipe começou a trabalhar incansavelmente para formatar essa nova modelagem. O Estado do Rio vive um antes e depois desse projeto, teremos um marco para a população que terá mais acesso aos serviços de saneamento — disse o governador Cláudio Castro.
Originalmente, o leilão do bloco 3 foi previsto para 22 bairros da Zona Oeste da capital e mais seis municípios (Piraí, Rio Claro, Itaguaí, Paracambi, Seropédica e Pinheiral). Com o resultado da licitação, mais 12 municípios aceitaram fazer parte do bloco e também terão seus serviços licitados: Barra do Piraí, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaperuna, Natividade, Macuco, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá e Vassouras. Segundo o governo do Rio, podem ocorrer novas adesões.
— A nova licitação do Bloco 3 é uma oportunidade para que mais 3 milhões de pessoas sejam atendidas pela concessão. Conseguimos ampliar o projeto e mais municípios decidiram participar. E ainda podemos ter novas adesões. Com o novo bloco 3, fechamos um ano muito importante para o Estado do Rio, serão duas grandes concessões que vão mudar a vida das pessoas, levando o saneamento e dignidade para gerações — disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.
Assim como no leilão realizado em abril, o banco também vai realizar a execução dos estudos, análise e consultoria em todas as etapas do projeto. Ligado ao Governo Federal, o BNDES é a instituição com maior expertise na realização de projetos de parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário, entre outras atribuições.
— Estamos renovando a parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro confiantes na repetição do sucesso obtido na concessão dos demais blocos. Vamos executar o trabalho de reestruturação e modelagem do projeto para o Bloco 3, com a inclusão de novos municípios em relação à concepção original, podendo chegar a aproximadamente 3 milhões de pessoas atendidas. Mantemos como norte o equilíbrio entre o atendimento das necessidades da população, do poder concedente e a atratividade perante o mercado investidor — disse o diretor do BNDES, Fábio Abrahão.
Fonte:https://www.agendadopoder.com.br/manchete/turbinado-com-12-novos-municipios-bloco-3-da-cedae-tera-modelagem-elaborada-pelo-bndes/

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
2 Comentários
Esperando essa grana alta entrará Bom Jesus do Itabapoana seja realmente revertida a população que realmente sofre prestação de serviços péssima CEDAE
ResponderExcluirBom Jesus aderiu ?
ResponderExcluir